24 de janeiro de 2023

Banco Mercantil destina R$ 750 mil para projetos sociais em 2022

Recursos beneficiaram, em sua maioria, iniciativas voltadas para a inclusão e promoção de qualidade de vida do público 50+, foco da estratégia de mercado do Banco

Dezenove projetos sociais, que atuam primordialmente em Minas Gerais, receberam um investimento de R$ 750 mil do Banco Mercantil do Brasil em 2022, por meio de leis de incentivo e aporte direto. O recurso permitiu que as ações, focadas principalmente no público 50+, ganhassem novo fôlego e pudessem expandir a atuação. Ao todo, centenas de pessoas foram beneficiadas.

É o caso do Hábil Idade, projeto realizado na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Criado em 2019, pela Associação Move Cultura, o projeto oferece cursos de inclusão digital, fotografia, audiovisual, violão, teatro, história de vida e identidade. Todos são direcionados ao público 60+.

O diretor e idealizador da iniciativa, Rafael Aquino, destaca que o projeto estimula e valoriza toda a potencialidade e habilidades das pessoas da Melhor Idade. “Os nossos professores mostram novos horizontes para os idosos, que hoje estão muito mais ativos e com sede de aprendizado. Nos cursos, eles desenvolvem novas aptidões, realizam sonhos e ainda aprimoram os dons que possuem”, orgulha-se.

Após um período difícil devido às restrições impostas pela pandemia de COVID 19, o Hábil Idade vive agora novos tempos. O apoio do Mercantil, segundo Rafael Aquino, foi essencial. “Consideramos o Mercantil um grande parceiro. Contar com empresas que possuem um trabalho sério e reconhecido nacionalmente valoriza o nosso projeto e traz motivação para prosseguir. Esperamos continuar com essa importante parceria para os próximos anos”, planeja. O projeto já atendeu quase 500 idosos em três anos.

Outra iniciativa que recebeu recursos do Mercantil em 2022 é a Escola de Maturidade Ânima, um projeto de Extensão do Ecossistema Ânima de Educação. Desde 2013, quando foi criada, a escola já beneficiou mais de 7 mil idosos em Minas Gerais (Belo Horizonte e outros municípios) e São Paulo, na capital.

A iniciativa oferece oficinas e diversos cursos para pessoas 60+, como inglês, espanhol, jogos online e empreendedorismo. O projeto também atende idosos em situação de violência e desenvolve campanhas educativas para a promoção dos direitos da pessoa idosa.

O sucesso da Escola da Maturidade não seria possível sem o apoio de parceiros, como o Mercantil. Por isso, agradecemos o banco pela parceria e apoio financeiro”, destaca Naiane Loureiro, gerente de Serviços de Extensão e Inovação Social do Instituto Ânima,

Ecossistema 50 +

Focado em ser o melhor ecossistema financeiro para a população 50+, o Mercantil do Brasil acredita na cultura e na educação como ferramentas para inclusão social e promoção da qualidade de vida. “Dessa forma, reforçamos nosso compromisso enquanto instituição e a responsabilidade com o nosso principal público: os 50+. Público que é alvo da maioria dos projetos patrocinados pelo Mercantil, como a Escola da Maturidade e o Hábil Idade“,finaliza a gerente de Comunicação e Marketing do Mercantil, Brunna Lopes.